Bacharelado em Administração

Duração: 4 anos / 8 períodos
Turno: Noturno
Situação Legal: Reconhecido pela Portaria nº 519 de 15/10/2013, publicada no Diário Oficial da União em 16/10/2013 – Seção 1, com Conceito 4

 

O Curso de Administração na UNIVÉRTIX

A graduação em Administração é uma jornada de 4 anos distribuída ao longo de 8 emocionantes períodos. Oferecemos aulas no período noturno, convenientemente localizadas no campus de Matipó, MG. Além disso, nosso curso é oficialmente reconhecido e possui o aval da Portaria nº 519 de 15/10/2013, publicada no Diário Oficial da União em 16/10/2013, o que garante a qualidade e a excelência de nossa educação.

 

Nossa Missão: Avançando o Conhecimento em Administração

Nosso compromisso é promover o avanço do conhecimento em Administração, capacitando nossos alunos a se tornarem administradores altamente competentes e socialmente responsáveis. Focamos em fornecer uma educação sólida baseada em projetos pedagógicos contextualizados, preparando você para aplicar suas habilidades no mundo real das organizações.

 

O que Você Aprenderá: Preparação para o Sucesso

Durante o curso, você explorará uma ampla gama de disciplinas, incluindo Marketing, Contabilidade de Custos, Finanças, Economia, Simulação de Negócios, Planejamento Estratégico, Empreendedorismo, Direito do Trabalho, Administração de Recursos Humanos, Comportamento Humano e Organizacional, Gestão de Pequenas e Médias Empresas e muito mais. Preparamos nossos alunos com um conjunto abrangente de habilidades essenciais para se destacar em suas carreiras no campo da Administração.

 

Seu Futuro como Egresso

Ao concluir o Bacharelado em Administração na UNIVÉRTIX, você estará preparado para enfrentar os desafios da gestão de negócios em diferentes cenários macro e microeconômicos. Nossos egressos se destacam no mercado de trabalho por serem líderes empáticos, inovadores sustentáveis e visionários sistêmicos.

 

    • Liderança: Conectando-se genuinamente com outros, estimulando reações e interações, respeitando a individualidade e regionalidade.
    • Inovação Sustentável: Desenvolvendo modelos de negócios sustentáveis nas dimensões social, ambiental, econômica e cultural.
    • Visão Sistêmica: Abordando problemas e oportunidades de forma sistêmica, considerando diversas dimensões no ambiente empresarial.
    • Empatia com Usuários: Identificando problemas e oportunidades com empatia em relação aos usuários.
    • Domínio da Comunicação: Avaliando a qualidade da informação e tomando decisões baseadas em informações confiáveis.
    • Prontidão Tecnológica: Aplicando tecnologias para resolver problemas e explorar oportunidades.
    • Aprendizado Contínuo: Capacidade de adquirir novos conhecimentos e habilidades e aplicá-los em novos contextos.

Índice

Previous
Next

Coordenação

Prof. M.Sc. Alex Moreira

Professor e coordenador do curso de Bacharelado em Administração no Centro Universitário Vértice -UNIVÉRTIX em Matipó/MG. Desde 2022 atua como presidente do Núcleo Docente Estruturante do curso de Administração- NDE . Mestre em Educação Ciências e Matemática - Universidade Federal de Viçosa - UFV- MG (2023). Possui MBA em Gestão de Pessoas pela USP/ESALQ e MBA em Gestão de Projetos pela Universidade de São Paulo - USP/ESALQ ( 2020). Especialista em Ensino de Matemática e Física (2017)-Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sudeste de Minas Gerais- Rio Pomba-MG. Especialista em Educação Especial e Inclusiva com ênfase em deficiência intelectual pela Faculdade Futura (2019). Aperfeiçoamento em Formação Docente para EaD pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espirito Santo - IFES. Bacharel em Administração pela Faculdade Presidente Antônio Carlos-UNIPAC/FUPAC (2010). Licenciado em Matemática pela Universidade Federal de Alfenas- UNIFAL-MG (2015). Tem experiência em estudos na área de Administração, Matemática pura, Matemática aplicada e Educação Matemática. Professor orientador do Programa de Iniciação Científica da Educação Básica - ICEB (2023). É membro do GEPEMUV - Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática da Universidade Federal de Viçosa. Coordenador do Grupo de Estudo em Gestão de Negócios e Pessoas e Tecnologias de Informação (GENPTI) e da "Unicompany Júnior", empresa júnior dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Vértice -UNIVÉRTIX em Matipó/MG. Integrante do grupo temático de Ensino do Conselho Regional de Administração - CRA-MG.

Explore Nossos Cursos