COLAPS – Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para Todos (PROUNI)

A Faculdade Vértice, como participante do Programa Universidade Para Todos – PROUNI, tem instituída a Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social – COLAPS para atender ao estabelecido pela Portaria MEC nº. 1.132 de 2009.

A Comissão tem a finalidade de promover a articulação entre a Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social – CONAP e a comunidade acadêmica. Seu objetivo é acompanhar, averiguar e fiscalizar o PROUNI na IES.

A Comissão é composta por um representante do corpo discente, um representante do corpo docente, um representante da direção da instituição, que deve ser um dos responsáveis pelo PROUNI na IES, e um representante da sociedade civil, sendo que haverá um suplente para cada titular. Os representantes de corpo docente e corpo discente são eleitos por seus pares, através de ampla divulgação pela IES.

Diante disso, dúvidas, observações ou sugestões para melhoria ou denúncia de irregularidades deverão ser formalizadas através de documento escrito junto ao Setor de bolsas, financiamentos e parcelamentos PROUNI/FIES/CREDVÉRTIX onde serão protocolados e encaminhados para análises e discussão em reuniões da COLAPS.

E-mail: colaps.univertix@faculdadevertice.com.br

Contato: 31 3873-2199