Estudantes e Professores de Medicina realizam o “Simpósio Identidade” com debates sobre TEA e TDAH.

O Projeto de Extensão Identidade realiza atividades de extensão, pesquisa e ensino sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Tem como objetivo promover a inclusão e o debate sobre temas relacionados aos transtornos do neurodesenvolvimento e é voltado à população em geral (comunidade, escolas, pais/responsáveis, sociedade) e o próprio individuo com transtorno, para que se sinta incluído e como parte da sociedade, e sem estigmas em relação a paradigmas incoerentes sobre o seu diagnóstico.

Neste norte, no dia 14/11/2023, no Auditório do Complexo de Saúde da Univértix, aconteceu o *Simpósio Identidade”, evento foi organizado por Estudantes e Professores de Medicina integrantes do Projeto de Extensão Identidade, com o apoio da Univértix.

Na programação do evento tiveram os seguintes Palestrantes e temas:  1) Dra. Maianna Viana, que explanou sobre “Comportamento e desenvolvimento infantil”. 2) Dr. Gustavo Triani com a reflexão sobre “O uso de psicoestimulantes dentro do TDAH”. E o Psicólogo Marcelo Fagundes que tratou sobre “Diagnósticos do neurodesenvolvimento e acompanhamento psicológico”.

O evento contou com a participação de Estudantes e Professores do Curso de Medicina, além de pais e familiares de crianças com transtornos do neurodesenvolvimento, que foram os convidados especiais da noite. Os participantes elogiaram a iniciativa e, em especial os Palestrantes convidados, por compartilharam suas experiências e valiosas informações sobre os transtornos de neurodesenvolvimento.

Estudantes e Professores de Medicina realizam o “Simpósio Identidade” com debates sobre TEA e TDAH.
Previous
Next