Cursos de Medicina e Odontologia em evento de Culminância das Atividades Curriculares de Extensão II, na E. E. Bairro Boa Vista.

No sábado de 18 de novembro de 2023, os Estudantes do 2° período de Medicina e Odontologia realizaram a Culminância das Atividades Curriculares de Extensão II. O evento ocorreu na Escola Estadual do Bairro Boa Vista de Matipó/MG e foi organizado pela Profa. Deyliane Aparecida de Almeida Pereira (Curso de Medicina) e pela Profa. Marina de Cássia Silva (Curso de Odontologia), que ministram a disciplina de Atividades Curriculares de Extensão II neste semestre letivo.
O público-alvo das atividades foram aproximadamente 200 crianças e seus familiares, residentes na comunidade do Bairro Boa Vista. Dentre as atividades promovidas junto à população, se destacaram as campanhas socioeducativas. Os estudantes do 2° período de Medicina e Odontologia levaram informações e esclarecimentos sobre os seguintes temas:
– Alimentação saudável
– Tabagismo e consumo excessivo de álcool
– Hábitos de vida saudáveis
– Hipertensão Arterial
As Professoras Deyliane e Marina enalteceram o protagonismo dos estudantes durante o evento e disseram que, nas próximas semanas os Estudantes de Medicina e Odontologia estarão em mais duas escolas do município de Matipó, desenvolvendo atividades curriculares de extensão.
Parabenizamos a todos os envolvidos no evento e agradecemos à comunidade pela participação. O nosso muito obrigado também, à Direção, Professores e demais Colaboradores da Escola Estadual do Bairro Boa Vista pela parceria.

Cursos de Medicina e Odontologia em evento de Culminância das Atividades Curriculares de Extensão II, na E. E. Bairro Boa Vista.
Previous
Next