CURSO DE PSICOLOGIA REALIZA SEMINÁRIO DO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Em celebração ao Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, o Professor Sirlon Martins da Silva, coordenador geral da Lapsi, em conjunto os acadêmicos que participaram do Grupos de Estudos sobre Questões Étnico Raciais e Diversidade de Gênero, promoveram com força um seminário impactante. O evento, apoiado integralmente pela coordenadora do curso de Psicologia, Janine Lopes Carvalho, teve assistência na organização de todos os professores do curso de Psicologia, com envolvimento dos acadêmicos do 10° Período na ornamentação e recepção dos participantes.
Prestigiado pela pró-reitora de pesquisa e extensão, Kelly Aparecida do Nascimento, o evento, a partir do pronunciamento da Pró-Reitora, proporcionou reflexões importantes sobre vivências do povo Negro no meio Acadêmico.
A professora Roseli Ribeiro abordou sobre os “Desafios Enfrentados pela Mulher Negra no Meio Acadêmico”, oferecendo uma perspectiva profunda e necessária. Adicionalmente, os alunos egressos Nathan Rodrigues Costa e Cássio Alves Mendes contribuíram com a exposição sobre suas vivências enquanto acadêmicos e apresentaram os resultados da pesquisa realizada para conclusão do curso, abordando o tema “Negros no Ensino Superior: Sentimentos e Comportamentos de Estudantes Pretos”.
O seminário não apenas elucidou questões cruciais de representatividade e diversidade no ambiente acadêmico, mas também forneceu uma plataforma para discussões enriquecedoras sobre o papel dos negros no ensino superior.
Além disso, os estudantes do curso de Psicologia da Univértix, não apenas participaram ativamente do seminário, mas também contribuíram de forma artística. Apresentaram poesias e cantaram músicas inspiradoras, tudo voltado para abordar e celebrar o tema central do evento.
Essa expressão artística, característica marcante dos eventos organizados pelo curso de Psicologia, acrescentou uma dimensão emocional e criativa ao seminário, proporcionando uma experiência mais abrangente e aos participantes. A inclusão de manifestações culturais fortaleceu a mensagem de diversidade e representatividade, tornando o evento memorável e envolvente para todos os presentes.

CURSO DE PSICOLOGIA REALIZA SEMINÁRIO DO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA
Previous
Next