Alunos do curso de Agronomia do Centro Universitário Vértice – Univértix e da Escola Técnica Vértix visitam às fazendas Café Ninho da Águia

Os alunos do curso de Agronomia do Centro Universitário Vértice – Univértix e da Escola Técnica Vértix, acompanhados pelos professores Vinícius Sigilião e Aline Martins, vivenciaram uma experiência enriquecedora durante a visita às fazendas Café Ninho da Águia, em Alto Caparaó – MG, e à Klem Plant, especializada na produção e comercialização de mudas, em Martins Soares.

Na Fazenda Ninho da Águia, os estudantes exploraram um sistema agroecológico voltado para a produção de cafés especiais, compreendendo de maneira prática os princípios da agroecologia. A vivência incluiu o acompanhamento das etapas do cultivo do café, proporcionando uma visão mais próxima dos desafios e benefícios desse sistema.

Na Klem Plant, a visita não se limitou à observação da produção e comercialização de mudas; os alunos tiveram a oportunidade de adentrar o campo de matrizes para a retirada de material propagativo do abacate. Essa etapa acrescentou uma dimensão prática e específica à visita, permitindo que os estudantes compreendessem melhor o processo de seleção e colheita de materiais para a propagação.

Essas experiências não apenas enriqueceram o aprendizado teórico dos alunos, mas também estabeleceram uma conexão valiosa entre a sala de aula e o campo. A troca de experiências com profissionais do setor, a observação direta das práticas agroecológicas e de produção de mudas, bem como a visita ao campo de matrizes na Klem Plant, contribuíram significativamente para o desenvolvimento prático e profissional dos estudantes de Agronomia.

Alunos do curso de Agronomia do Centro Universitário Vértice – Univértix e da Escola Técnica Vértix visitam às fazendas Café Ninho da Águia
Previous
Next