Estudantes de Medicina da LANEURO promovem palestra sobre “Emergência Neurológica Pediátrica”.

No dia 11(onze) de abril de 2023, deu-se o início às 19:30, a primeira aula aberta presencial do primeiro semestre de 2023 da Liga Acadêmica de Neurologia e Cirurgia Neurologica-Univertix(LANEURO), que teve como tema: “PS NEUROLÓGICO: Convulsão Febril”. Na abertura do evento, a presidente da LAUNEURO, a acadêmica Thaieny Santos e o vice presidente Jefferson Reis agradeceram as presenças de todos os participantes, em especial, da palestrante Dr. Maianna Viana Almeida Aguiar, Pediatra e docente do Curso de Medicina do Centro Universitário Univertix.

Dra. Maianna abordou sobre emergência neurolótica pediátrica, a definição de febre, desequilíbrio do hipotálamo, vacinação,  internação hospitalar no período neonatal, atraso do desenvolvimento neurológico, doenças virais/bacterianas e a forma de conduta para o tratamento.

Ao final da exposição, foi realizado o sorteio de 20 livros da Medcell e dois cursos de ECG. Após isso foi ofertada pela liga um coffe break para os ouvintes e palestrantes. O evento foi realizado com a parceria do Centro Universitário Univértix, Italogard Club, Pé de Fruta, Ferreira Super Atacado e Info Serviço.

Ao final, Thaieny Santos (Presidente) agradeceu a todos envolvidos tanto os diretores quanto aos ligantes pela colaboração, agradeceu aos ouvintes e a palestrante. Assim,convidou a Diretora de Comunicação Lhaisa Soares e o vice presidente Jefferson Reis, para entregarem um presente da LANEURO para a Dra. Maianna Viana.

Estudantes de Medicina da LANEURO promovem palestra sobre “Emergência Neurológica Pediátrica”.
Previous
Next