Acadêmicos participam do processo seletivo do Programa de Monitoria 2023-01, no Centro Universitário Vértice – UNIVÉRTIX

Os Acadêmicos dos cursos de graduação do Centro Universitário Vértice – UNIVÉRTIX, campus Matipó, participaram na última terça e quarta-feira, dia 07 e 08 de março de 2023, do processo seletivo para monitores. Na terça-feira aconteceram as entrevistas com os alunos inscritos e na quarta, aconteceram as provas teóricas, das 15 às 17 horas, no Complexo da Saúde da UNIVÉRTIX, aos alunos que se classificaram na entrevista.

A monitoria é uma atividade exercida por alunos em cursos de graduação, onde o aluno deverá cumprir 12 (doze) horas semanais, estabelecidas para plantão de dúvidas aos alunos, assistência aos professores, conforme orientação e supervisão do professor da disciplina, destinadas ao aprofundamento ao conteúdo, por meio de estudo dirigido, pesquisas e resolução de exercícios.

Ressalta-se que a monitoria é o momento ideal onde o aluno começa a se preparar para a docência, principalmente para aqueles alunos que pensam em seguir a carreira ou mesmo para compartilhamento dos conteúdos já fixados, além da valorização profissional e da emissão de um certificado, que enriquece e engradece o currículo profissional.

Acadêmicos participam do processo seletivo do Programa de Monitoria 2023-01, no Centro Universitário Vértice – UNIVÉRTIX
Previous
Next