Simpósio de Medicina da Univértix reúne Estudantes, Professores e Associações Médicas

No dia 25 de maio de 2022 aconteceu o SIMPÓSIO DE MEDICINA DA UNIVÉRTIX, evento esse, promovido pela Coordenação do Curso de Medicina e organizado por Médicos representantes da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) e da União das Regionais das Associações Médicas da Zona da Mata Mineira (UREZOMA), como uma oportunidade irretocável de aprendizagem e estreitamento dos laços entre a comunidade acadêmica e a comunidade médica.

O evento contou com a participação expressiva dos Estudantes, Professores do Curso de Medicina e teve como objetivos: promover um espaço de formação acadêmica complementar, atualizações de estudos e o debate sobre o cenário profissional e de formação médica; refletir sobre questões atuais relacionadas à Medicina; estreitar os laços entre a comunidade acadêmica e a comunidade médica; sensibilizar e despertar os estudantes para a humanização médica, os novos desafios da Medicina e a relevância de parcerias entre as associações médicas e as instituições de ensino superior.

A programação do evento contou com uma reunião às 17 horas, entre os representantes das Associações Médicas de Minas Gerais (AMMG), União das Regionais das Associações Médicas da Zona da Mata Mineira (UREZOMA) com representantes do Centro Universitário Univértix (Coordenação de Curso, Reitoria e Mantenedora). Às 19 horas, iniciou a programação para os discentes, com as boas vindas do Mantenedor – Sr. João Batista Gardingo; do Reitor – Prof. D. Sc. Lucio Flavio Sleutjes; e do Coordenador do Curso de Medicina – Prof. D. Sc. Flávio Takemi Kataoka. Na sequência, as palestras: 1) “As Associações Médicas e as Instituições de Ensino Superior – Dr. Sérgio Alvim Leite; 2) “Medicina Humanizada” – Dr. Delano Carlos Carneiro; 3) “Medicina: novos desafios” – Dr. Lincoln Lopes Ferreira.

 

Previous
Next