Univértix e Prefeitura realizam Ação Social para a Comunidade

Na manhã desta sexta-feira, 27 de maio de 2022, a Univértix realizou, em parceria com a Prefeitura Municipal de Matipó, uma grande ação para a sociedade. Trata-se do “Projeto População em foco”, que integra o “Programa Univértix na comunidade”.

O evento contou com a atuação da coordenação de pesquisa e extensão e  todas as coordenações de cursos de graduação e técnicos com seus alunos nas seguintes atividades: acolhimento psicológico e roda de conversa, assistência social, atendimento de animais de companhia, atendimento e orientação jurídica, educação financeira, IMC, dicas de prevenção de obesidade e hipertensão, massagem, revitalização facial e sobrancelha, orientações odontológicas, orientações sobre IST e métodos contraceptivos, práticas agrícolas sustentáveis, testagem de sífilis e entrega de preservativos, teste de glicemia e aferição de pressão e rua de lazer. Algumas das ações foram desenvolvidas pela Prefeitura.

Apoiados pelas coordenações, os alunos foram os protagonistas do evento, se responsabilizando por diversas etapas, e deram um show de organização.

Estiveram presentes no evento grande parte das escolas de Matipó, a APAE e a comunidade em geral, sendo atendidos durante a ação social mais de 1000 pessoas.

O evento foi um grande sucesso e a comunidade mostrou sentir-se prestigiada com o momento oportunizado através das atividades. A Univértix agradece a prefeitura pela parceria.

Enfim, eventos como este evidenciam a nossa responsabilidade social com a comunidade de Matipó e região.

Previous
Next