Oficina sobre Autocuidado é promovida pela Liga Acadêmica de Medicina de Família e Comunidade.

A 4ª (quarta) Aula do semestre da Liga Acadêmica de Medicina de Família e Comunidade– LAMFC ocorreu no dia 29 de setembro de 2021, às 19:30 horas, no Complexo Poliesportivo, na Sede da Faculdade Vértice – Univértix, voltada para os Estudantes do Curso de Medicina. A atividade faz parte do Projeto Setembro Amarelo, tendo como proposta a realização de uma Oficina sobre o Autocuidado.

Profa. Marcella Ferroni Gouveia conduziu os trabalhos, divididos em três momentos diferentes: o primeiro de reflexão, com uma roda de bate papo sobre comportamento, manias, atitudes e como melhorar a qualidade de vida. Um segundo momento envolveu os participantes numa atividade de relaxamento com yoga, meditação e auto-massagem. E, por fim, ocorreu uma discussão sobre os bons hábitos, que são rápidos e eficazes contra os estresses da vida.

O objetivo do projeto foi atingido, tendo atuado na prevenção dos estados de estresse, tensão muscular e fadiga mental, além de proporcionar aos participantes, um revigorante relaxamento atuando beneficamente sobre sua saúde física, mental e emocional.

Previous
Next