CONSELHEIRA DO CREA/MG PALESTRA AOS ESTUDANTES DE ENGENHARIA NA UNIVÉRTIX.

A convite do Coordenador do Curso de Engenharia Civil, Prof. Mateus Zanirate de Miranda, aos 04 de abril de 2019, a Conselheira do CREA/MG, Engenheira Civil, Sra. Davina Márcia de Souza Braga, palestrou aos Acadêmicos dos Cursos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica da Faculdade Vértice – Univértix, sobre “Sistema CREA/CONFEA e as atribuições profissionais”.

Inicialmente, o Mantenedor da IES, Sr. João Batista Gardingo deu as boas vindas aos presentes e explicitou sobre a satisfação, em se travar espaços de reflexões, debates e formação, com a participação dos acadêmicos que buscam a carreira de Engenharia – profissão tão importante para a construção da sociedade.

Em seguida, a Conselheira Davina convidou o Prof. Cristiano de Oliveira Ferrari, docente da Univértix, para expor sobre seu o papel de representante do CREA, na função de Inspetor Regional e os serviços que o órgão oferece.

Na sequência, a palestrante tratou sobre a estrutura do Sistema CREA/CONFEA, suas atuações de fiscalização, conservação e ampliação das atribuições profissionais e demais atividades voltadas à sociedade. A Conselheira Davina falou ainda, sobre a formação e o cenário atual de atuação profissional na área da Engenharia no Brasil. Ao final, os participantes puderam esclarecer dúvidas e contribuir com suas análises sobre os temas tratados.

Previous
Next