EXTENSÃO

Atividades Complementares

Na Faculdade Vértice – Univértix, em todos os seus cursos de graduação, as Atividades Complementares somam 200 horas a serem integralizadas ao longo do curso. Sugerimos que você faça um planejamento para o cumprimento destas Atividades Complementares, não as deixando para o final do curso, quando serão exigidos outros esforços como os estágios obrigatórios e os trabalhos de conclusão de curso.
Além de uma exigência legal, ao cumprir as Atividades Complementares, o Acadêmico da Faculdade Vértice – Univértix forma as bases para um sólido currículo pessoal, um forte diferencial no competitivo mercado de trabalho.

Para quaisquer informações que se façam necessárias ao longo do processo, procure a Coordenadora de Atividades Complementares, Profa. Adriana Gardingo, na sala A-101.

Planilha de atividades complementares para alunos que ingressaram antes de 2014 

Planilha de atividades complementares para alunos que ingressaram após 2014 

Planilha de atividades complementares para alunos que ingressaram após 2019 

Requerimento para aproveitamento de carga horária

Relatório final das atividades complementares

Manual de Registro das Atividades Complementares dos Cursos de Graduação da Faculdade Vértice

Formulário de Projeto de Extensão

Após fazer o download pelos links abaixo e preencher os formulários, utilize o espaço ao lado para enviar os formulários preenchidos e retire-os impressos na secretaria da faculdade.

A relação entre as Instituições de Ensino Superior (IES) e a sociedade, entre o saber acadêmico e o saber popular constitui o objeto da Extensão Universitária. É fundamental transpor os “muros” acadêmicos onde os conhecimentos são desenvolvidos no campo das teorias e são levados às comunidades.

Através da extensão os acadêmicos vão se integrando às realidades das comunidades, numa ação em que exercitam na prática os conhecimentos recebidos no curso que optou, enquanto a sociedade torna-se beneficiária dos saberes produzidos academicamente. As atividades de extensão ampliam o espaço da sala de aula, permitindo a construção do saber dentro e fora da Instituição, além de contribuir com o processo pedagógico, já que o contato com a sociedade retroalimenta o ensino e a pesquisa, possibilitando o desenvolvimento de novos conhecimentos.

Dessa forma, esclarecemos que entendemos a extensão como um processo educativo, cultural e científico que articula o ensino à pesquisa e à extensão de forma indissociável, com vistas a viabilizar a relação transformadora entre a Instituição e a sociedade.

Nossas atividades de extensão estão organizadas em seis classificações: programas; projetos; cursos; eventos; prestação de serviços; produtos acadêmicos (patentes e planos diretores etc).

Assim, a Faculdade Vértice – Univértix, tem o orgulho de afirmar que é crescente a sua responsabilidade social em estar estimulando a ação voluntária e a cidadania entre seus acadêmicos e docentes.

PACOTES DE CURSO DE EXTENSÃO

PROJETO DE EXTENSÃO

O Projeto de Extensão Universitária Traumatismo Dentário do Curso de Odontologia da Faculdade Vértice-Univértix, coordenado pela professora especialista Graciane Queiroz, tem como principal objetivo a prestação de atendimento e tratamento a pacientes que sofreram algum tipo de trauma dental, o que corresponde a alguma injúria ocorrente nos elementos dentários por quedas, pancadas, etc. Os traumas dentais, geralmente, transformam-se em situações desagradáveis e de grande impacto psicológico ao paciente, o que justifica a existência de um projeto que presta atendimento especializado e multidisciplinar diante de tais casos. O Projeto conta com a participação de acadêmicos do curso de Odontologia, que estejam cursando a partir do 6° período e de professores das mais diversas áreas odontológicas. Além de prestar atendimento à pacientes traumatizados, o Projeto de Extensão Universitária visa colaborar com o conhecimento dos alunos sobre os Traumatismos Dentários tanto no quesito clínico, como acadêmico, através da publicação de trabalhos científicos. O projeto ainda, constitui-se como um realizador de promoção de saúde bucal para a população local.

× Como posso te ajudar?