Estudantes de Medicina realizam atividades de conscientização sobre o “Novembro Azul” junto ao público das Estratégias de Saúde da Família de Matipó

“Novembro Azul” é uma campanha internacional para conscientização sobre a prevenção do Câncer de Próstata. O movimento surgiu em 2003 e tem como objetivo conscientizar acerca da necessidade de prevenção e o diagnóstico precoce das doenças que atingem a população masculina.

A prevenção salva vidas e os Estudantes do Curso de Medicina da Univértix, sob coordenação de seus professores vêm trabalhando a prevenção e a educação em saúde, durante as aulas práticas da disciplina de Práticas Integrais do Cuidado IV, que ocorrem nas Estratégias de Saúde da Família de Matipó.

O objetivo é trazer informações sobre a saúde do homem, e sobretudo orientá-los acerca do câncer de próstata, o segundo tipo de câncer mais comum nesta população no Brasil (o primeiro é o de pele). O câncer de próstata é uma doença que pode matar, e a detecção precoce é uma estratégia que possibilita maior chance de tratamento bem sucedido.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email