Educação das Profissões na Saúde

Cursos de Pós-Graduação – Matipó/MG

Público Alvo: Docentes e profissionais de nível superior (área da saúde, de humanas ou tecnológica) que pretendem aperfeiçoar–se, pedagogicamente, em ensino na área da saúde.
Carga horária: 380 horas
Duração do curso: 18 meses (com disciplinas organizadas em módulos, intercaladas em formatos presencial e à distância (online)).
Horários do formato presencial:  Sábados (09 às 18h) e Domingos (08 às 14h)
Investimento: 30 parcelas de R$ 524,00
Coordenadoras: D.Sc. Rosana Alves e D.Sc. Oscarina da Silva Ezequiel
Previsão início das aulas: Outubro de 2022.
Informações: Faculdade Univértix 31 3873-2052 whatsApp.
Campus Matipó/MG

Objetivo do curso

Os cursos de graduação, em especial da área da saúde, necessitam acompanhar, pedagogicamente, o desenvolvimento da neurociência e as mudanças de paradigma para a formação de profissionais adequados às necessidades da sociedade. Na análise dos processos de ensino-aprendizagem, de avaliação e de gestão, percebe-se defasagem na formação docente, principalmente, no que se refere às atividades didático-pedagógicas, pautadas em evidências científicas.

Ao desenvolver o corpo docente, há melhorias na integração, seus resultados e criação de novos caminhos de ajustes das políticas e aprimoramento de seus processos internos (ensino), de interação com os serviços (assistência) e com a comunidade (extensão), além de contribuir para a pesquisa de relevância para o futuro profissional.

O Curso de Especialização em Educação das Profissões na Saúde é um programa direcionado a professores e preceptores que atuam na formação de profissionais de saúde, dedicado a promover o desenvolvimento docente em aspectos educacionais, gerenciais, de liderança e de pesquisa na educação, de modo a favorecer o aprimoramento da formação dos profissionais da área da saúde e, desta forma, contribuir para o melhor desenvolvimento das competências, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN).

Ressalta-se que o preparo para a função docente não se limita apenas à instrumentalização técnica, mas, principalmente, à reflexão crítica desta prática e do contexto onde se realiza.

Público Alvo

Docentes e profissionais de nível superior (área da saúde, de humanas ou tecnológica) que pretendem aperfeiçoar–se, pedagogicamente, em ensino na área da saúde.

Estrutura Currícular

Fique por dentro das novidades dos nossos cursos de Pós-Graduação.