“Dezembro Vermelho”- Noite de Promoção da Saúde na Univértix abordou diversos assuntos sobre cuidados à saúde

1º de Dezembro é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A data foi estabelecida internacionalmente em 1987 por decisão da Assembleia Mundial de Saúde com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, o Ministério da Saúde adotou a data um ano depois. O objetivo foi o de reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com portadores de AIDS. Nada mais justo do que prolongar o dia para um mês todo. Dezembro, portanto, é o “Dezembro Vermelho”, o mês da conscientização e combate à AIDS.

No contexto do “Dezembro Vermelho”, luta mundial contra a AIDS, as Coordenadorias dos Cursos de Graduação da Área de Saúde e a Escola Técnica Vértix, em parceria com a Coordenação Epidemiológica e a Secretaria Municipal de Saúde de Matipó realizaram, no dia 01/12/2021, uma “Noite de Promoção da Saúde”, no Complexo Poliesportivo da Faculdade Vértice – Univértix.

Sobre a perspectiva da equipe interprofissional e o fortalecimento dos vínculos entre a faculdade, a gestão pública local e a comunidade foram desenvolvidas ações em saúde em um circuito, nesse espaço.

A atividade inicial foi o “Aulão Prevenção Interdisciplinar” conduzido pelo Mestre “Zói”, seguido por atividades simultâneas de promoção de saúde mental, com o “Fala, que eu te escuto!”, educação em saúde, aferição de pressão arterial, promoção de saúde bucal, rodas de conversa, estética e autoestima, assim como a promoção e orientação da prática de exercício físico.

Durante todo o evento foi ofertado à comunidade, no Núcleo de Práticas Jurídicas, a realização de testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e C e a distribuição gratuita de profilaxia primária para as infecções de transmissão sexual.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email