Atividades de estágio supervisionado do curso Bacharelado em Educação Física são realizadas na Univértix

Durante o mês de agosto de 2021, diversas atividades de estágio e aulas práticas com temas e disciplinas pertinentes ao curso Bacharelado em Educação Física tem ocorrido na Univértix.

Estágio supervisionado na disciplina 3ª idade; PSF e/ou NASF e Ginástica geral (Localizada, Zumba, Jump, Step e Hidroginástica) através de encontro para planejamentos gerais de atendimento com a turma do 8º período do Curso de Graduação em Educação Física, na disciplina de Estágio supervisionado II, referente ao Bacharelado, contemplando as áreas da 3ª Idade; PSF e/ou NASF; ginástica geral.

Outra modalidade pertinente ao curso é a metodologia do ensino da dança. O objetivo da disciplina é possibilitar aos alunos o contato e a reflexão sobre os conhecimentos inerentes à Dança, entendendo-a como linguagem expressiva e conteúdo da Educação Física para que possa, em sua futura vida profissional, adequar a dinâmica desse conhecimento à realidade encontrada. Devido ao momento de riscos de contágio em decorrência da pandemia, o acesso à sala de dança aconteceu obedecendo as regras de distanciamento social, uso de máscaras, higienização pessoal e todos os demais critérios de biossegurança. Os elementos da dança consistem em: corpo, som, espaço e movimento, explorando diferentes possibilidades de ampliação de repertório de movimento em dança, reconhecendo a relação espacial como inerente ao ensino da dança, o uso dos apoios corporais, relação rítmica e movimento e as potencialidades criativas despertadas pela vivência e reflexão sobre possíveis estratégias de ensino.

A metodologia avaliação física, proporciona aos acadêmicos as bases gerais dos conhecimentos referentes aos conteúdos específicos relacionados a avaliação física. Além de sua aplicabilidade teórico-prática, contextualizada com a atuação profissional futura e dentro de uma perspectiva multidisciplinar de conhecimento. Devido ao momento de riscos de contágio em decorrência da pandemia, o acesso ao Laboratório de Avaliação Física aconteceu obedecendo as regras de distanciamento social, uso de máscaras, higienização pessoal e todos os demais critérios de biossegurança.

Além disso, diversas outras modalidades são desenvolvidas durante o curso entre elas: treinamento aeróbico através de circuitos funcionais, ciclismo, corrida, ginástica e hidroginástica. Abaixo, veja algumas dessas atividades na prática.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário