Univértix promove palestra sobre “Patient Safety” do Institute for Healthcare Improvement (IHI) “Together we build the world for change” Juntos, construímos o mundo para mudanças.

Na última quinta-feira, 10/06, a Faculdade Univértix através da convidada Dra. Lorena Nascimento Caldas- Médica formada pela Universidad Nacional do Rosario (UNR)-Argentina, realizou uma palestra remota por meio do Google Meet direcionada aos estudantes e professores dos cursos da saúde da IES, com o tema “Patient Safety” que significa Segurança do Paciente compondo o Capítulo Univértix do Institute for Healthcare Improvement (IHI) Open School- Construção e a Perspectiva da Equipe Interprofissional.

O Institute for Healthcare Improvement Open School é uma renomada organização sem fins lucrativos, sediada nos EUA, que foi criada há três décadas, com a missão de promover o avanço na melhoria dos cuidados em saúde e nas competências em segurança do paciente, na próxima geração de profissionais de saúde em todo o mundo. Sua visão é de que TODOS tenham o melhor Sistema de Saúde possível. Para isso usa o enfoque estratégico do modelo de melhoria prático, para alcançar essa meta e na manutenção do desempenho em Saúde e Sistemas de Saúde pelo planeta.

Através de um trabalho em rede, fomenta a formação de Capítulos em diversos países, para que alunos da área de saúde e de áreas afins, conjuntamente com docentes e profissionais em exercício, tenham a possibilidade de uma formação contínua em ciência da qualidade, segurança do paciente e de liderança. Para tal, são disponibilizados cursos na “Open School”, em seu site, de acesso gratuito muitos deles. Os temas abordados servem também de “gatilhos”, um convite a saída da “zona de conforto”, para a “zona de ação”, onde projetos são desenhados por alunos sobre a orientação de professores, os “Advisors” do Capítulo, para transformar e melhorar a atenção à saúde na rede local.

Há grande ênfase na consolidação de equipes interprofissionais centradas no cuidado do paciente, da família e da comunidade. Assim como no intercâmbio de experiências entre os capítulos regionais. Globalmente, são mais de 1.500 universidades e organizações de saúde que usam os seus cursos. Enquanto que na América Latina são mais de 121 Unidades/Capítulos iniciados, em 11 países, sendo destes mais de 13 capítulos no Brasil. Chegou a oportunidade de o Capítulo Univértix fazer parte desta rede também, porque juntos construímos o mundo para a mudança!

Gostou? Então compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email