Conheça a LAMAV- Liga Acadêmica de Medicina e Anatomia Vértice da Faculdade Univértix

LAMAV: LIGA ACADÊMICA DE MEDICINA E ANATOMIA VÉRTICE – ATIVIDADES DESENVOLVIDAS DESDE SUA CRIAÇÃO E REGULARIZAÇÃO

A Liga Acadêmica de Medicina e Anatomia Vértice (LAMAV) foi aprovada em 09 de fevereiro de 2021, através de uma Assembleia Geral, com a participação de todos os Acadêmicos do Curso de Medicina da Faculdade Vértice – Univértix.

A LAMAV é uma associação civil, de caráter estudantil, sem fins lucrativos e tem como principal objetivo realizar atividades, concursos, simpósios e eventos em geral relacionados à disciplina de Anatomia. Além disso, possui o intuito de promover o ensino, a pesquisa e a assistência no desenvolvimento acadêmico dos estudantes de Medicina correlacionados ao conteúdo anatômico.

Durante seu primeiro semestre letivo de atividades, a LAMAV proporcionou aos acadêmicos do Curso de Medicina alguns eventos correlacionados ao conteúdo anatômico. Além disso, desenvolveu a “Cerimônia do Jaleco”, como marco histórico do início da formação acadêmica dos ingressantes 2021-1 no Curso de Medicina, contribuindo, assim, para que eles se sentissem acolhidos pelos seus veteranos.

Aos 30 dias do mês de abril do ano de 2021, a Liga Acadêmica de Medicina e Anatomia Vértice (LAMAV) foi reconhecida no Cartório de Registros da Comarca de Abre Campo/MG, sendo a primeira Liga Acadêmica de Medicina regularizada na Faculdade Vértice – Univértix

Desde a regularização, a LAMAV promoveu diversas palestras, estágios e vídeos educativos de suma importância para ampliar, cada vez mais, o conhecimento dos Acadêmicos do Curso de Medicina, tais como:

– Palestra “Anatomia do Parto” – ministrada pela Dra. Bárbara Assis e Dra. Gabriela Chaves;

– Palestra “Anonestesia” – ministrada pelo Dr. Diego Matos;

– Participação em atividades práticas extra-curriculares no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora – Caratinga/MG;

– Criação do Canal no Youtube, com vários conteúdos anatômicos.

CONHEÇA O INSTAGRAM DA LAMAV: https://www.instagram.com/l.a.m.a.v/?hl=pt-br

 

 

 

Previous
Next