CAMPANHA OUTUBRO ROSA: ALUNOS DO CURSO DE ENFERMAGEM E FARMÁCIA PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE O TEMA

O Outubro Rosa é uma campanha conhecida mundialmente pelo foco na prevenção do câncer de mama, com mobilização de entidades, instituições, órgãos privados e públicos, que tem como objetivo falar a respeito da doença e suas formas de prevenção.

Como não poderíamos ficar de fora da campanha Outubro Rosa, no último dia 24 os alunos dos cursos de Enfermagem e Farmácia da Faculdade Univértix participaram de uma palestra sobre o tema. A palestra foi proferida pelo Mastologista e Ginecologista Marcone Geraldo Abreu de Sousa

O palestrante destacou a necessidade das mulheres realizarem a mamografia na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde, como medida de rastreamento e diagnóstico precoce do câncer de mama. Ressaltando que a abordagem sobre o tema deve ser vivenciada não apenas em um mês e sim diariamente, pelas mulheres e homens, já que a doença acomete também esse sexo, porém em uma proporção bem menor. Mesmo sendo um tema discutido por muitos, através da televisão, jornais, panfletos e diversas outras fontes, é sempre importante reforçar a respeito do assunto, pois as dúvidas existem e esclarecendo-as pode-se evitar acometimentos da doença.

Previous
Next