Administração

Campus Matipó/MG

Duração: 4 anos/08 períodos
Turno: Noturno
Campus: Matipó/MG
Situação Legal: Reconhecido pela Portaria nº 519 de 15/10/2013, publicada no DOU de 16/10/2013–Seção 1 Conceito 4

Perfil do curso

O curso de graduação em Administração da Faculdade Vértice-Univértix tem como missão contribuir para o avanço do conhecimento em Administração, formando administradores de alta competência, socialmente responsáveis, e com sólidos saberes, embasados em seus projetos pedagógicos e organização curricular, de acordo com a perspectiva histórica e contextualizada da aplicabilidade no âmbito das organizações.

O curso desenvolve profissionais aptos a lidar com as constantes mudanças do panorama nacional e internacional e suas interrelações com a realidade. Ao final do curso, o egresso estará apto a ter visão ampla de todos os aspectos da gestão dos negócios, a fim de, tomar decisões assertivas em diferentes condições macroeconômicas e microeconômicas, diferenciando-os no mercado pela capacidade de gerir áreas e empresas, com foco na qualidade, no resultado e maximização de lucro.

Perfil do egresso

De forma clara, o curso de Bacharelado em Administração da Faculdade Vértice-Univértix, em conformidade as diretrizes curriculares nacionais, assegura uma formação generalista, humanista e crítica, qualificadora da intervenção acadêmico-profissional, fundamentada no rigor científico, na reflexão filosófica e na conduta ética. O egresso, terá adquirido durante o processo de formação, competências, habilidades e características atitudinais com capacidade para:

    • Ser um líder capaz de se conectar com outros de forma verdadeira, estimulando reações e interações, reconhecendo a perspectiva da liderança situacional, a valorização do ser humano, respeitando a realidade e regionalidade.
    • Entender conceitos provenientes de múltiplas disciplinas, integrá-los de forma criativa, a fim de atingir os objetivos da empresa, desenvolvendo e trabalhando com equipes multidisciplinares, locais e globais, privilegiando a prototipagem e teste de soluções para aprendizado com vistas a inovação contínua.
    • Desenvolver capacidade para transferência de conhecimentos da vida e da experiência cotidianas, com diferentes graus de complexidade, para o ambiente de trabalho e campo de atuação profissional, em diferentes modelos organizacionais, nacionais e internacionais, com condições para elaborar, implementar e consolidar projetos empresariais.
    • Ter domínio de processos de comunicação com expressão compatível com o exercício profissional, processos de negociação nacionais e internacionais, relacionamentos interpessoais intergrupais, de modo pragmático e com grandes volumes de informação.
    • Desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico, utilizando ferramentas quantitativas e qualitativas para melhoria do processo decisório, considerando valores e formulações matemáticas presentes nas relações formais e causais, com senso crítico e criativo.
    • Pensar de forma crítica e analítica, integrada e sistêmica em sua organização e em suas relações com o meio, com diferentes graus de complexidade, nos processos da tomada de decisão.
    • Reconhecer e definir problemas, equacionar soluções com os recursos disponíveis ou desenvolvendo novos, implementando com estratégias inovadoras.
    • Refletir e atuar criticamente sobre a gestão, implementando as mudanças tecnológicas e gerenciais indispensáveis às organizações.
    • Ter iniciativa, criatividade, determinação, vontade política e administrativa, disposição para aprender continuamente, e empreender com consciência da qualidade e das implicações éticas em seu exercício profissional.
    • Assimilar e lidar com inovações provenientes de novas tecnologias, traduzindo dados ou a linguagem da máquina em conceitos abstratos, como forma de encontrar e desenvolver novos modelos de negócios.
    • Encontrar soluções para situações complexas, em diferentes cenários culturais, com grupos virtuais ou presenciais formados por humanos, robôs e Inteligência Artificial, adaptando-se a novas situações e criando alternativas, com visão de sustentabilidade socioambiental.
    • Estimular a resiliência focando no autodesenvolvimento e no pensamento estratégico da gestão, tendo presente o contexto sociocultural, a sociedade com mercados globais interligados por tecnologias e altamente dinâmicos.

Prof.ª Esp. Jaqueline Conceição Leite

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu, FACIG, Manhuaçu/MG, Brasil (2009).  Pós-Graduada ­MBA em Controladoria e Finanças pelo Instituto DOCTUM, Faculdades Integradas de Caratinga, FIC, Caratinga/MG, Brasil (2012), e Docência do Ensino Superior, pela Faculdade Vértice/MG, Matipó/MG, Brasil (2017). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciência Contábeis.  Atualmente é gestora empresarial, professora e coordenadora de curso de ensino superior. Dentre as áreas em que atua, as principais são: pesquisa, projetos em negócios, recursos humanos, planejamento estratégico e financeiro.

Conheça mais sobre nossos cursos