Projeto UNIVIDAS em atividades na Praça de Matipó realizadas pelo 1° período de Medicina e Odontologia.

dia 03 de junho de 2023 (manhã de sábado), os Estudantes do 1° período de Medicina e Odontologia realizaram a “FEIRA UNIVIDAS – Fortalecendo a Saúde e Empoderando Vidas”. O evento ocorreu na Praça Padre Fialho de Matipó/MG e foi organizado pela Profa. Angélica de Paula Langame (Curso de Medicina) e Profa. Marina de Cássia Silva (Curso de Odontologia), que ministram a disciplina de Atividades Curriculares de Extensão.

Dentre as atividades promovidas junto à população, se destacaram as campanhas socioeducativas, atividades físicas, lúdicas e culturais. Estiveram presentes cerca de 95 estudantes organizados em grupos temáticos, os quais levaram informações e esclarecimentos sobre os seguintes temas: Curso de Medicina: “1. Alimentação saudável; 2. Atividade física para a saúde; 3. Saúde Mental; 4. Prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas; 5. Saneamento básico e prevenção de endemias: dengue e parasitoses; 6. Conscientização sobre o SUS e vacinação.” Curso de Odontologia: “A importância do autoexame na prevenção do câncer de boca”.

O evento teve uma grande adesão dos Estudantes, que demonstraram protagonismo e organização dos estandes com cada um dos temas, congregaram pessoas da comunidade a se envolveram e participarem das atividades propostas. Parabéns aos alunos do 1° período de Medicina e Odontologia envolvidos, bem como às Professoras Angélica e Marina pela iniciativa!

Projeto UNIVIDAS em atividades na Praça de Matipó realizadas pelo 1° período de Medicina e Odontologia.
Previous
Next