Visita Técnica ao Confinamento de Gado de corte, no Haras São João em Santa Margarida.

Os alunos do Curso Técnico em Agropecuária puderam vivenciar e aplicar na prática da disciplina de Zootecnia II, ministrada pelo Professor Dyones Monteiro, muitos dos conteúdos trabalhados em sala de aula. Contaram com a presença do Zootecnista Gustavo formado pela Universidade Federal de Viçosa, gerente do Haras, que se disponibilizou a um bate-papo com os alunos sobre manejo sanitário e nutricional do gado de corte.
Foram abordados assuntos como: a procedência dos animais, avaliação pré compra, características desejáveis para confinamento, defeitos, qualidade de silagem, dietas por fase de criação, índices zootecnicos gerais como apartação de lotes, descarte, desfrute e outros.
Os alunos puderam ver na prática como é o dia a dia em um ambiente de confinamento, as características individuais do local comparado aos conteúdos técnicos, os gargalos que o sistema enfrenta e as possibilidades de contornar tais situações.
Por fim, foi proporcionado aos alunos um momento de inspeção animal individual, onde avaliaram características morfológicas, produtivas e reprodutivas, bem como puderam realizar um exame de anamnese do sistema físico geral e digestório.

Visita Técnica ao Confinamento de Gado de corte, no Haras São João em Santa Margarida.
Previous
Next