VI Semana da Enfermagem – Univértix Três Rios

Celebra-se anualmente a Semana Brasileira de enfermagem, evento nacional, promovido e consolidado pela Univértix de Três Rios que em sua sexta edição apresenta como tema deste ano “Valorização da Enfermagem no Brasil”. Tem como objetivo geral promover a discussão do que é o cuidar e o que é o cuidado na sociedade atual nas diversas áreas de atuação da enfermagem.

No Brasil, a Semana de Enfermagem é comemorada de 12 a 20 de maio, reconhecida oficialmente pelo Decreto Federal nº 48.202, de 1960, do Presidente Juscelino Kubitschek, período em que se prestam homenagens à memória de Florence Nightingale, nascida em 12 de maio e Ana Neri, falecida em 20 de maio, ambas consideradas ícones da história da Enfermagem mundial e brasileira respectivamente.

A Semana da Enfermagem é um momento especial, repleto de significativa importância para alunos, docentes e profissionais de Enfermagem, como oportunidade de promover a relevância das ações de Enfermagem para o pleno atendimento das demandas de saúde em resposta às necessidades básicas afetadas na comunidade.

O evento ocorrerá em 5 dias e contará com atividades como palestra de abertura, oficinas e mesas redondas, além de apresentações culturais.

Pretende-se dar continuidade ao cerimonial da lâmpada, simbolicamente representada pela apresentação dos alunos do Primeiro Período de Enfermagem Leonardo e Joice e pela aluna do Terceiro Período de Enfermagem Viviane Evangelista.

VI Semana da Enfermagem – Univértix Três Rios
Previous
Next