Projeto “Caminhada Ecológica e Qualidade de Vida Univértix” integra Professores, Estudantes e a Comunidade em ação.

Na manhã deste último sábado (20/05/2023), os acadêmicos dos cursos de Medicina, Psicologia, Medicina Veterinária, Odontologia, Agronomia e Educação Física do Centro Universitário Univértix, realizaram uma caminhada ecológica com vistas à conscientização sobre o descarte impróprio do lixo na cidade de Matipó – MG.

O responsável pelo projeto é o Prof. Wéderson Rafael Fraga (Mestre Zói) e o momento foi preparado pelos próprios acadêmicos pertencentes ao Projeto SUNSHINE, Atléticas, CAMU (Centro Acadêmico de Medicina da Univértix) e IFMSA (Núcleo da Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina da Univértix), com intuito de elucidar sobre a prevenção do meio ambiente, reciclagem e vida saudável.

O projeto iniciou às 08h da manhã e finalizou às 12h, com a participação de aproximadamente 100 voluntários. Além disso, com auxílio do Professor Vinícius Sigilião do Curso de Agronomia, ocorreu o plantio de 5 árvores no Complexo de Saúde da Univértix, realizado pelos próprios participantes da caminhada.

Compreendendo a necessidade da educação em saúde ambiental, durante o trajeto foram utilizadas placas recicláveis com frases de conscientização, tais como: Recicle! Previne-se de doenças e salve o meio ambiente! Por uma Matipó mais limpa e feliz!

Parabenizamos pela iniciativa integrada entre a comunidade acadêmica da Univértix e a sociedade de Matipó!

Projeto “Caminhada Ecológica e Qualidade de Vida Univértix” integra Professores, Estudantes e a Comunidade em ação.
Previous
Next