Avicultura de Corte e Construções Rurais presentes na prática do profissional Agrônomo.

A avicultura de corte tem grande importância para o setor agropecuário brasileiro, sendo que essa atividade tem o objetivo de produzir carne de qualidade. No entanto, a importância da avicultura vai além da produção de proteína animal, pois é inegável o valor social e econômico que essa atividade representa, uma vez que é um dos setores que mais emprega no país, contribuindo para o crescimento significativo das participações do agronegócio para a economia brasileira.

Visto que agrônomo é um profissional que pode trabalhar desde o melhoramento genético animal, vegetal até na conservação ambiental, na alimentação animal e em construções rurais; foram realizadas aulas práticas em uma Granja de Produção de Frangos de Corte, na Fazenda Floresta, no município de Raul Sores, do produtor Joaquim das Graças Coelho.

Aa aulas foram organizadas com as finalidades de instruir os acadêmicos sobre a aplicação prática das disciplinas Suinocultura/Avicultura e Construções Rurais nas possíveis atuações do Agrônomo; e demonstrar a aplicabilidade do Manejo e das Instalações de Frangos de Corte. Os acadêmicos do 9º período da Agronomia foram acompanhados dos Professores Maria Aparecida Schröder Dutra e Douglas Delazari Martins e puderam verificar, na prática, sobre os Manejos Alimentar, Reprodutivo e Sanitário. Sendo enfatizadas as importâncias das instalações tecnologicamente adequadas, pois quando o assunto é bem-estar animal, uma das preocupações do avicultor é a ambiência nos aviários e o ambiente (Manejo Racional dos Dejetos).

Engenheiro Agrônomo, profissional com habilidades para aplicar conhecimentos essenciais na identificação de problemas, conhecer os fatores de produção e combiná-los com eficiência técnica, por meio do raciocínio lógico, análise crítica e difusão de resultados.

Avicultura de Corte e Construções Rurais presentes na prática do profissional Agrônomo.
Previous
Next