Alunos do Curso de Engenharia Mecânica visitam unidade da Empresa LDC (Louis Dreyfus Company).

No dia 10/05, os alunos do Curso – Engenharia Mecânica da Univértix tiveram uma visita técnica na unidade da Louis Dreyfus Company em Matipó com bastante enriquecimento para os nossos alunos. Aprendizado gigantesco nos processos operacionais, onde tivemos a oportunidade de conhecer um fluxo complexo de processamento do café, desde a saída do produtor até a porta de embarque da empresa.
O foco na organização também é exemplar, mostrando que manter o processo e equipamentos em ordem nos auxilia no planejamento e execução das atividades de manutenção. O envolvimento da engenharia com o fluxo produtivo é nítido quando a melhoria contínua é sempre engajada e desenvolvida pelos setores da unidade, a fim de corrigir falhas no processo e/ou melhorá-lo.
A empresa foca incansavelmente na atuação da segurança de pessoas e equipamentos, tendo desenvolvido inúmeros projetos para ser referência no assunto, e a engenharia de manutenção e projetos está de forma contínua focada em entregar esses resultados.
Com essas informações, fica explícito que a engenharia como um todo tem um papel de extrema importância para o desenvolvimento da companhia, estando presente nos setores de planejamento, segurança, projetos, manutenção e também conseguimos absorver, de fato, que a gestão das pessoas e das responsabilidades ditas acima, é um grande desafio para o engenheiro.

Alunos do Curso de Engenharia Mecânica visitam unidade da Empresa LDC (Louis Dreyfus Company).
Previous
Next