LAMAV realiza a “III Cerimônia do Jaleco” com os estudantes ingressantes 2023-1 no Curso de Medicina da Univértix.

No dia 19 de março de 2023, a Liga Acadêmica de Medicina e Anatomia Vértice (LAMAV) realizou a “III Cerimônia do Jaleco”. O evento contou com a participação dos ingressantes 2023-1 no Curso de Medicina, seus familiares e demais convidados, além do Mantenedor, Sr. João Batista Gardingo, os Professores do Curso de Medina: Prof. Vitor Lage, Prof. Leandro Araújo, Prof. Vitor Soares, Profa Érica Stoupa e a Profa. Rita Pedrosa Lazzaroni como Mestre de Cerimônia.  Também compôs a mesa de honra, os Estudantes de Medicina: Mirela Monteiro, representante da Atlética Pitbuls; Vitor Augusto, representante do CAMU; Bruna Stefani, representante da Sanar Flix; e Verônica Mendonça, representante da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão.

A Cerimônia do Jaleco é uma tradição que acontece em várias Instituições de Ensino Superior pelo Brasil e em outros países. O ato consiste na entrega do jaleco branco aos calouros, simbolizando o início dos estudos na área médica, ao mesmo tempo em que os estudantes se comprometem a cumprirem suas obrigações com responsabilidade e respeito.

O momento serve para reflexão sobre a importância dos alunos já se comprometerem como profissionais, para atender a comunidade, na intenção de despertar nos estudantes o lado humano da área da saúde, da ética e do compromisso com a sociedade.

LAMAV realiza a “III Cerimônia do Jaleco” com os estudantes ingressantes 2023-1 no Curso de Medicina da Univértix.
Previous
Next