Educação Física

Duração: 04 anos / 08 períodos
Turno: Noturno
Campus: Três Rios/RJ

Perfil do Curso:

O curso de Bacharelado em Educação Física da Faculdade Vértix Trirriense – Univértix assegura uma formação acadêmico-profissional generalista, humanista e crítica, qualificadora de uma intervenção centrada no rigor do conhecimento científico, técnico e específico da área, bem como na reflexão filosófica e na conduta ética em todos os campos de intervenção profissional. Essa formação possibilitará a atuação no ensino não formal (Academias de ginástica, clubes, escolas de esporte), órgãos de pesquisa, assessoria e consultoria a entidades públicas e privadas dos setores esportivos, culturais, turísticos, sociais, da saúde, entre outros. Estando capacitado para o pleno exercício profissional, com ênfase nos campos de intervenção, de Gestão e Treinamento Esportivo, de Atividade Física e Saúde, além de Avaliação e Prescrição de Exercícios físicos para diversificados grupos populacionais.

Perfil do egresso

      • Capacidade de construir conhecimentos, propor novas estratégias de saúde e qualidade de vida através do exercício físico, compreender o ser humano dentro de uma perspectiva integrada, lidando com a “individualidade biológica e psicológica” de cada um.
      • Educador, orientador e consultor, atuando de forma multidisciplinar com outros profissionais.
      • Desenvolvimento e domínio dos conhecimentos que envolvem o Movimento Humano, bem como uma formação complementar e interdisciplinar, delineando o perfil de um profissional qualificado e consciente de seus deveres e direitos enquanto cidadão.
      • Capacidade para atuar, com senso de responsabilidade ética e social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano.

Índice