Professores em Treinamento no Centro de Simulação da Univértix

No dia 05/12/2022, os Professores dos Cursos de Medicina, Enfermagem, Educação Física e Psicologia participaram de um Treinamento para utilização dos Manequins Simuladores, ministrada pelo Prof. M. Sc. Daniel dos Santos Fernandes – Enfermeiro, Mestre em Medicina e Biomedicina – Especialista em Trauma, Emergência e Terapia Intensiva; Especialista em Educação e Simulação Realística – técnico da Empresa Laerdal do Brasil.

O objetivo da atividade foi promover a técnica de apoio didático ao ensino com a simulação em manequins, com vistas a práticas de ações clínicas em um ambiente próximo do real e sem risco da exposição do paciente ao ambiente de treinamento. E além disso: preparar e tornar o corpo docente apto a tomar decisões rápidas e seguras diante de situações de risco na vida real; explorar as consequências de suas ações e testar os caminhos alternativos que possam levar a resultados mais favoráveis; executar funções de maneira correta e segura, para reduzir a manutenção e aumentar a durabilidade dos equipamentos; promover a interdisciplinaridade, a integração do Corpo Docente e o desenvolvimento de formações eficazes.

Através de metodologias baseadas em explanações e demonstrações, repetições de procedimentos realizados com erros e acertos, os Professores e Técnicos de Laboratórios participantes tiveram a oportunidade e aplicar os conceitos teóricos na prática.

Professores em Treinamento no Centro de Simulação da Univértix
Previous
Next