Troca de Experiências e Saberes com ex-aluna do Centro Universitário Vértice – Univértix realiza palestra na instituição

Os alunos do curso de Farmácia do Centro Universitário Vértice – Univértix receberam na quinta-feira, 17 de novembro de 2022, a Palestra da Farmacêutica Daiana Regina Dornelas, momento de troca de experiências e saberes. Daiana é ex-aluna do Centro Universitário Vértice – Univértix, tendo concluído a sua graduação em 2015.

Num primeiro momento, ela fez uma abordagem sobre sua trajetória desde a graduação em Farmácia até o primeiro emprego, suas oportunidades, como iniciou sua trajetória na Oncologia e como foi essa identificação. Em seguida, contou sobre a rotina do farmacêutico na oncologia, os tipos de tratamentos que são realizados e os fármacos utilizados e como atua a equipe multiprofissional, as funções do farmacêutico dentro da equipe e dos demais profissionais, como é o relacionamento do farmacêutico com os pacientes praticando a Atenção Farmacêutica que é essencial.

A palestra ressaltou a importância do farmacêutico compondo uma equipe multidisciplinar para garantir a qualidade dos serviços. “É um trabalho em equipe onde o farmacêutico é muito respeitado por todos: médicos, enfermeiros e pacientes”, ressalta a palestrante.

Os acadêmicos se mostraram bastante curiosos sobre o assunto, fazendo várias perguntas ao final da palestra, criando um ambiente de discussão muito proveitoso.

Previous
Next