Aula e orientações de exercícios físicos e atividades de lazer para os internos do Asilo Sant`Ana na cidade de Abre Campo – MG.

UNIVÉRTIX EM MOVIMENTO.

TURMA DO 8º PERÍODO DO CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA.

Aula e orientações de exercícios físicos e atividades de lazer para os internos do Asilo Sant`Ana na cidade de Abre Campo – MG.

 

Foi organizado na 6ª feira, dia 11 de novembro de 2022, uma tarde para realização de aula e orientações sobre exercícios físicos, atividades de recreação e lazer e treinamento para os internos do Asilo Sant`Ana na cidade de Abre Campo – MG. As atividades foram realizadas utilizando-se os espaços físicos da Arena Clemente, localizado na mesma cidade.

Foi um evento organizado pelos professores Fábio Florindo Soares (Supervisor do Estágio Supervisionado II do Bacharelado) e André Salustiano Bispo (Coordenador do Curso de Educação Física). As atividades foram realizadas pelos acadêmicos do 8º período do Curso de Bacharelado em Educação Física do Centro Universitário Vértice – UNIVÉRTIX / Matipó, sob a supervisão do professor Fábio Florindo Soares. A área de estágio aqui apresentada aborda conhecimentos gerais e intervenções nos setores de 3ª Idade, Programa Saúde da Família – PSF e Núcleos de Apoio à Saúde da Família – NASF.

Complementando os conhecimentos gerais apresentados pelos docentes em sala de aula, o estágio supervisionado possui como objetivo: Propiciar ao futuro profissional de Educação Física (Bacharelado) contato direto com a realidade na organização e atuação em Grupos de 3ª Idade; PSF e/ou NASF; Possibilitar ao aluno contato e reflexão sobre o conhecimento inerente ao seu campo de atuação, para que possa, em sua futura vida profissional, adequar a dinâmica desse conhecimento à realidade encontrada; Criar situações de ensino, para que o aluno busque soluções em três momentos: Observação, planejamento e intervenção; Promover raciocínio didático e empreendedor atuante em Grupos de 3ª Idade; PSF e/ou NASF; Incentivar a participação profissional do Bacharelado em ambas as áreas de atuação, além de formar profissionais capazes de refletir e contribuir para a melhoria de qualidade de vida de seus alunos e clientes; Além de Estimular o aluno estagiário a refletir sobre sua responsabilidade social, e agir como tal, em sua futura vida profissional.

Além de todo o contexto técnico científico para formação profissional, o Curso de Bacharelado em educação Física do Centro Universitário Vértice – UNIVÉRTIX envolvido em mais este evento se preocupa também com o caráter de intervenção e participação direta das pessoas carentes, nesse caso, os internos do Asilo Sant`Ana na cidade de Abre Campo – MG, destacando o contexto de promoção da saúde e qualidade de vida através do exercício físico e atividades de recreação e lazer. Esse tipo de intervenção representa um dos grandes diferenciais do Centro universitário Vértice – UNIVÉRTIX no que se refere à contextualização atual do ensino superior, buscando aproximar e efetivar a participação da sociedade com a instituição.

Previous
Next