Alunos do curso de Psicologia do Centro Universitário Vértice participam de palestra com José Pacheco, fundador da escola da Ponte em Portugal

Na última sexta-feira, dia 18/11, os alunos do curso de Psicologia do Centro Universitário Vértice – UNIVÉTIX acompanhadas dos professores Sirlon Martins e Magali Santana realizaram uma visita técnica. Eles foram a Raul Soares conhecer e aprender mais sobre educação inovadora com o renomado professor José Pacheco. Fundador da escola da Ponte em Portugal, projeto coordenado por ele de 1976 a 2004, Pacheco já palestrou em 50 países diferentes. Ele é referência mundial em educação inclusiva e práticas pedagógicas inovadoras.

Desde 2005 o professor vive no Brasil e acompanha diversos projetos como o projeto Âncora em São Paulo. Sua fala foi recheada de conhecimento, bom humor e muitos exemplos práticos que permitiram aos alunos se inspirar e vislumbrar um mundo diferente e possível.

Ressaltou a importância dos educadores brasileiros como Rubem Alves, Darcy Ribeiro, Paulo Freire, Anísio Teixeira, Cecília Meirelles, Demerval Saviani, Nise da Silveira, entre outros. Exaltou o Brasil como um excelente terreno fértil, com um misto cultural que favorece o surgimento de novas ideias e a germinação de muitas sementes de criatividade e inovação.

Foi um momento repleto de afeto e muita emoção. Foi uma experiência incrível para nossas estudantes.

A Univértix foi convidada para o evento  pela psicóloga egressa da Univertix,  Maria Cecília, hoje psicóloga do CRAS de Raul Soares.

Previous
Next