Alunos do 6º período do Curso de Medicina do Centro Universitário Univértix realizam uma palestra em parceria com a Fundação Hospitalar Cristo Rei

No dia 25 de outubro de 2022, no período da manhã, os alunos do grupo E 1 da disciplina Humanidades e Psicologia Médica II, acompanhados pela professora M. Sc. Janine Lopes Carvalho e com o apoio do Centro Universitário Vértice – UNIVÉRTIX e da Fundação Hospitalar Cristo Rei (FHCR) em Matipó, realizaram uma palestra que contou com a presença da equipe multidisciplinar do hospital: Juçara (psicóloga), Ana Flávia (nutricionista) e Janaína (fisioterapeuta) e as alunas do 9º e 10º períodos do curso de Enfermagem da Univértix.

A palestra com o tema “Projeto Terapêutico Singular (PTS)” tratou sobre o que é o PTS, mas foi além, e mostrou a importância do mesmo em todos os espaços da saúde (básica, secundária e terciária). Como também, foi da teoria para a prática com os alunos trazendo exemplos práticos a partir de um caso clínico de como construir um PTS.

Previous
Next