ALUNAS DA PSICOLOGIA IMPLEMENTAM O PROJETO S.O.S. FUTURO COM ALUNOS/AS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO E EJA DA ESCOLA ESTADUAL DO BAIRRO BOA VISTA

A escolha profissional é uma oportunidade que as pessoas tem para ponderar sobre sonhos e projeto de vida, procurando definir seu trajeto em relação ao futuro. O momento dessa escolha na vida do adolescente costuma ser marcado por dúvidas, incertezas, pressões familiares, etc.. Muitos estudantes ficam inseguros na hora de escolher um curso superior ou uma carreira profissional a seguir. Pensando nisso, as alunas da Disciplina Orientação Profissional do curso de Psicologia desenvolveram o projeto SOS FUTURO e estão realizando a implementação na Escola Estadual do Bairro Boa Vista. Já aconteceram 2 encontros dentro da temática de Autoconhecimento (17/10 e 24/10). Na próxima semana (31/10), serão abordadas as diferentes profissões, trazendo um amplo leque de possibilidades para os estudantes e no último encontro (07/11), eles serão convidados a pensar sobre o mercado de trabalho e projeto de vida.

Os estudantes do Boa Vista têm sido muito receptivos às atividades e participativos nas conversas e dinâmicas propostas. As alunas da Univértix têm vivido momentos de muito aprendizado e crescimento. Com certeza, uma parceria de sucesso!

 

Previous
Next