Educação das Profissões na Saúde

Cursos de Pós-Graduação – Matipó/MG

Público Alvo: Docentes e profissionais de nível superior (área da saúde, de humanas ou tecnológica) que pretendem aperfeiçoar–se, pedagogicamente, em ensino na área da saúde.
Carga horária: 380 horas
Duração do curso: 18 meses (com disciplinas organizadas em módulos, intercaladas em formatos presencial e à distância (online)).
Horários do formato presencial:  Sábados (09 às 18h) e Domingos (08 às 14h)
Investimento: 30 parcelas de R$ 524,00
Coordenadoras: D.Sc. Rosana Alves e D.Sc. Oscarina da Silva Ezequiel
Previsão início das aulas: Outubro de 2022.
Informações: Faculdade Univértix 31 3873-2052 whatsApp.
Campus Matipó/MG

Objetivo do curso

Os cursos de graduação, em especial da área da saúde, necessitam acompanhar, pedagogicamente, o desenvolvimento da neurociência e as mudanças de paradigma para a formação de profissionais adequados às necessidades da sociedade. Na análise dos processos de ensino-aprendizagem, de avaliação e de gestão, percebe-se defasagem na formação docente, principalmente, no que se refere às atividades didático-pedagógicas, pautadas em evidências científicas.

Ao desenvolver o corpo docente, há melhorias na integração, seus resultados e criação de novos caminhos de ajustes das políticas e aprimoramento de seus processos internos (ensino), de interação com os serviços (assistência) e com a comunidade (extensão), além de contribuir para a pesquisa de relevância para o futuro profissional.

O Curso de Especialização em Educação das Profissões na Saúde é um programa direcionado a professores e preceptores que atuam na formação de profissionais de saúde, dedicado a promover o desenvolvimento docente em aspectos educacionais, gerenciais, de liderança e de pesquisa na educação, de modo a favorecer o aprimoramento da formação dos profissionais da área da saúde e, desta forma, contribuir para o melhor desenvolvimento das competências, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN).

Ressalta-se que o preparo para a função docente não se limita apenas à instrumentalização técnica, mas, principalmente, à reflexão crítica desta prática e do contexto onde se realiza.

Público Alvo

Docentes e profissionais de nível superior (área da saúde, de humanas ou tecnológica) que pretendem aperfeiçoar–se, pedagogicamente, em ensino na área da saúde.

Estrutura Currícular

Conheça mais sobre nossos cursos de Pós-Graduação