Acadêmicas do 7° período de enfermagem desenvolvem projeto para investigar a presença de ansiedade em alunos do curso técnico de enfermagem

As acadêmicas Maria Vitória Pedroso e Cláudia Stefani da Silva Abreu, do sétimo período do Curso de Bacharelado de Enfermagem, estiveram presentes no Campus Centro da Faculdade Univértix, num encontro com os alunos do Curso Técnico de Enfermagem da Escola Técnica de Enfermagem – Vértix

Trata-se de um projeto desenvolvido junto ao contexto da disciplina de Enfermagem na Saúde Mental, sob orientação da professora M.Sc Renata Pieroti. Com o objetivo de investigar a presença de ansiedade em alunos do Curso Técnico de Enfermagem, através da aplicação da escala do Hospital Anxiety and Depression Scale, traduzida para o português Escala Hospitalar de ansiedade e Depressão, Escala HAD.

As acadêmicas iniciaram a apresentação com uma dinâmica a fim de promover autorreflexão entre os alunos, para que eles pudessem refletir sobre as atitudes e objetivos de vida que possuem assim com também os sonhos.

O contato com alunos do curso Técnico de Enfermagem, possibilitou momentos de descontração e autoconhecimento. Os alunos puderam expressar suas emoções espontaneamente. O que de certa forma, ajuda no sentido de se buscar meios de aprendizagem mais humanizados e acolhedores para enfretamento dos desafios inerentes ao período de formação profissional.

 

Previous
Next