Univértix realiza festa junina 2022: O “Maió e Mió Arraiá” estudantil da região

Na última sexta-feira, dia 03 de junho, o Centro Universitário Univértix realizou, em parceria com a Escola Técnica Vértix e o Centro Educacional de Matipó – CEM, sua festa junina para a comunidade acadêmica e comunidade externa de Matipó e região.

O evento contou com uma decoração especial, com muitas barracas de comidas e bebidas típicas, sanfoneiros e cantores locais. Foram realizadas diversas apresentações dos alunos do CEM e duas grandes apresentações da Univértix e Escola Técnica, tendo mais de 700 alunos de todos os cursos técnicos e de graduação como protagonistas dançantes.

Estiveram presentes o Mantenedor da Univértix, Sr. João Batista Gardingo, o Magnífico Reitor, Professor Lucio Flavio Sleutjes, a coordenadora de Pesquisa e Extensão, Professora Kelly Aparecida do Nascimento, a Diretora Financeira, Ariádyni Montes Gardingo Almeida, além de todos os coordenadores de curso e o Diretor da Escola Técnica.

A Festa foi organizada pela coordenação de Pesquisa e Extensão, com apoio das demais coordenações de curso e da Professora Rita de Cássia Ferreira Pedrosa Lazaroni. As damas e os cavalheiros ensaiaram o gingado caipira por mais de um mês e a empolgação deles em cada ensaio já era uma pequena amostra de como seria no dia do Arraiá. Os ensaios aconteceram sob o comando do aluno do 7º período do curso de Medicina Veterinária, Erick Roberto Rodrigues da Silva, que deu um show de apresentação.

A Comunidade de Matipó e região esteve presente, contabilizando mais de 3000 participantes.

Foi um momento muito especial para a Instituição, já que a última festa junina havia ocorrido em 2019 e todos estavam ansiosos para que o evento voltasse a acontecer. O evento foi um grande sucesso e a Univértix sente-se honrada em proporcionar essa oportunidade, mantendo-se tão próxima da comunidade.

Previous
Next