O Curso de Bacharelado em Psicologia do Centro Universitário Univértix promoveu o “III Encontro de Psicologia Escolar” discutindo alguns dos principais desafios da Educação Básica.

Aconteceu no primeiro dia do mês de junho o III Encontro de Psicologia Escolar com o tema “Desafios da Atuação na Educação Básica: Educação Especial e Inclusiva e Novo Ensino Médio”. O evento foi promovido pelo curso de Psicologia do Centro Universitário Univertix e contou também com a presença dos alunos do curso de Educação física. A Coordenadora do Curso de Psicologia, Professora Ms. Janine Lopes Carvalho, abriu o evento, que contou com a presença e participação do mantenedor Sr. João Gardingo e do reitor Prof. Dr. Lúcio Sleutjes. A noite contou com duas palestras, uma da Psicóloga Esp. Rosângela Simão Dias, que ministrou a palestra “A Psicologia Escolar e o Novo Ensino Médio” e a outra da Psicóloga Esp. Pollyane Andrade de Carvalho Paiva, que ministrou a palestra “A Psicologia Escolar e a atuação em Instituições de Ensino Especial”. Além disso tivemos sorteio de inúmeros brindes e apresentações culturais de teatro, poesia e música.

Os alunos da Psicologia participaram ativamente na organização do evento e nas apresentações culturais, sob a supervisão dos professores Esp. Sirlon Martins, Esp. Magalí Santana e Ms. Auriston Magalhães.

 

Foi um evento incrível!

 

“Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo”.

Paulo Freire

Previous
Next