Prática de Introdução à Medicina Veterinária e à Prática Hospitalar com a Prof. Maria Aparecida Schröder Dultra aumenta o interessedo 1º Período de Medicina Veterinária

Sabe aquela Faculdade que preza pela formação dos seus acadêmicos, priorizando a instrução técnica profissional e de cidadania?

Pensou certo, essa é a nossa Faculdade Vértice- UNIVÉRTIX.

E nesse ensinamento, a multidisciplinaridade é uma das ferramentas de grande eficácia. Utilizando essa ferramenta, aconteceram aulas práticas da  disciplina Introdução à Medicina Veterinária e à Prática Hospitalar, ministrada pela Professora Maria Aparecida Schröder Dutra, para os Acadêmicos do 1º período do curso Medicina Veterinária, que tiveram a oportunidade de vivenciar atividades e práticas acadêmicas realizadas na rotina do Hospital Veterinário da Faculdade Vértice- UNIVÉRTIX- Matipó , com o objetivo  de terem o conhecimento do quanto é vasto o campo de atuação do Médico Veterinário em um Hospital Veterinário.

Tiveram noções sobre a atuação em Anestesiologia Veterinária, com a colaboração do professor, da referida disciplina, Rafael Rolim de Oliveira.

Também tiveram a oportunidade de conhecerem o Laboratório de Análises Clínicas e perceberem a importância dos exames ali realizados, para auxílio no diagnóstico das doenças dos animais, e para isso contaram com o auxílio da colaboradora Waldinéia D. Reis Soares, técnica em Laboratório.

Além da parte técnica, os acadêmicos foram orientados com relação à postura médica veterinária perante os pacientes, clientes, colegas e colaboradores, pois essa é a nossa Faculdade Vértice, feita com você e para você!

Previous
Next