Os Cursos de Administração e Ciências Contábeis realizam evento acadêmico para marcar a volta das atividades presenciais na Univértix

Acadêmicos dos cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis da Univértix foram recepcionados em aula inaugural na noite da última quarta-feira, 16/03/2022, no campus Matipó.

As boas-vindas foram dadas pelos Coordenadores, Professora Jaqueline Leite e Professor Alex Moreira, que ressaltaram a importância do momento para celebração do início das atividades letivas pois, há 02 anos não ocorriam encontros presenciais na Instituição para os cursos, devido a pandemia. Destacaram a necessidade do acolhimento aos estudantes e professores e o compromisso com os todos que compõem a comunidade acadêmica a qual a Instituição está inserida.

O evento contou com a expressiva participação dos alunos, dos membros do NDE e colegiado dos cursos e ainda, com a Coordenadora Pedagógica Professora Rita de Cássia Lazaroni e a Administradora do setor de Recursos Humanos Paula Mageste.

Na abertura, com a palavra o Mantenedor da Univértix, Sr. João Gardingo, abrilhantou abordando o tema “Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios”. Durante a fala buscou promover o entendimento dos alunos para o crescimento acadêmico e profissional, sempre pautado no esforço e comprometimento. Respondeu perguntas sobre o assunto, relatando a sua trajetória como empresário, esclarecendo sobre sua principal motivação diária, que é fazer o melhor para tornar alguém feliz e sempre com entusiasmo. Aproveitou a ocasião para destacar a importância dos Profissionais da Administração e Ciências Contábeis e as oportunidades acadêmicas que os alunos da Univértix têm durante a graduação: “Projetos como monitoria, estágio, grupos de estudo e pesquisa científica, por meio de programas de incentivo como o PIBIC, são algumas maneiras de o estudante se destacar”.

O evento seguiu com a Palestra sobre o tema “Tecnologias da informação, gestão do tempo e produtividade: entenda essa relação” proferida pelo Professor Helly Loque. O palestrante destacou de forma espetacular os principais aspectos que envolvem essa relação.

O encerramento se deu com agradecimentos dos Coordenadores, sorteio de brindes e a apresentação cultural dos alunos do 1º período do curso de Administração, Kamila Condé e Robson Lourenço, encantando a todos os presentes.

Previous
Next