LAMAV realiza a “II Cerimônia do Jaleco” e o ingresso dos calouros 2022-1 no Curso de Medicina da Univértix.

No dia 27 de março de 2022, a Liga Acadêmica de Medicina e Anatomia Vértice (LAMAV) realizou, com o apoio da Faculdade Vértice – Univértix, a “II Cerimônia do Jaleco”. O evento contou com a participação dos ingressantes 2022-1 no Curso de Medicina, seus familiares e demais convidados, além do Mantenedor, Sr. João Batista Gardingo, sua esposa e Coordenadora de Atividades Complementares, Sra. Adriana Montes Justino Gardingo, os Professores do Curso de Medina: Prof. Gilberto Valente Machado, Profa. Marcella Ferroni Gouveia, Prof. Rafael Rodrigues Polakiewicz e a Profa. Rita Pedrosa Lazzaroni como Mestre de Cerimônia.

A Cerimônia do Jaleco é uma tradição que acontece em várias Instituições de Ensino Superior pelo Brasil e em outros países. O ato consiste na entrega do jaleco branco aos calouros, simbolizando o início dos estudos na área médica, ao mesmo tempo em que os estudantes se comprometem a cumprirem suas obrigações com responsabilidade e respeito.

O momento serve para reflexão sobre a importância dos alunos como profissionais, para atender a comunidade, na intenção de despertar nos estudantes o lado humano da área da saúde, da ética e do compromisso com a sociedade.

Previous
Next