Egressa do curso de Farmácia é aprovada em 1° lugar no mestrado em Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Ouro Preto

A egressa do curso de Farmácia da Faculdade Vértice – Univértix, Andressa Magalhães Barbosa, foi aprovada em 1º lugar no Mestrado em Ciências Farmacêuticas da Escola de Farmácia da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A seleção para o mestrado foi realizada no dia 14 de fevereiro de 2022.

Em entrevista concedida à coordenadora do curso, a egressa destaca a formação do curso de Farmácia da Faculdade Vértice – Univértix:

1) Qual a contribuição do curso de Farmácia da Faculdade Vértice – Univértix para a sua aprovação no concurso?

Através do curso de Farmácia da Univértix eu tive contato com Pesquisa de Iniciação Científica, além de ser Monitora de disciplinas durante a minha formação. Isso me encorajou a continuar buscando a atuação como docente e pesquisadora.

Além disso, o corpo docente da Univértix sempre foi uma inspiração para mim, com professores que sempre me incentivaram a ingressar na área acadêmica.

Toda essa experiência vivida na Univértix, e através da permissão do Senhor, pude almejar essa conquista.

2) Em relação ao mestrado, quais as suas perspectivas?

No mestrado, quero buscar me capacitar para poder atuar posteriormente como docente. E com isso, fazer a diferença na vida de novos alunos, como os professores da Univértix fizeram na minha vida.

Isso demonstra a formação de excelência do curso de Farmácia da Faculdade Vértice – Univértix.

Parabéns à Andressa pelo grande desempenho!

Previous
Next