Noite de Promoção à Saúde e apresentação de teatro do curso de Educação Física na Univértix Matipó-MG

Na noite de ontem, 01/12, os cursos da área da saúde (graduação e técnicos) da Faculdade Univértix e Escola Técnica Vértix em parceria com a Prefeitura Municipal de Matipó/MG promoveram um grande evento no Complexo Poliesportivo da IES.

O evento contou com um Aulão do prof. Mestre Zói, rodas de conversa e ações de promoção à saúde mental, bucal, autocuidado, atividades físicas, oferta de testagem rápidas de sífilis, hepatites B e C e HIV, estética e autoestima, dando início a campanha “Dezembro Vermelho”, mês de promoção à saúde e prevenção contra o HIV/AIDS.

A noite também foi de muita descontração com a apresentação de teatro, no salão de eventos Italogard Club da Univértix, “Um Amor do Sertão – Maria Bonita e Lampião” que contou com a participação dos acadêmicos de Educação Física sob iniciativa e supervisão da professora Joana Martins Andrade, uma forma de enaltecer as bases históricas da cultura e sociedade brasileira, manifestações folclóricas e artísticas da cultura corporal na perspectiva escolar e adequação e criação alternativas para a aplicação das práticas corporais no contexto escolar.

 

Previous
Next