Debate realizado para alunos da Medicina “A Saúde Mental dos Acadêmicos do Curso de Medicina”

Pesquisas e estudos apontam que, em comparação com a população em geral, os Médicos e os Estudantes de Medicina apresentam taxas mais elevadas de sofrimento psíquico, esgotamento ou doença mental. Com isso, observa-se uma relação entre a condição mental dessa população e um possível baixo rendimento no Curso.

Atentos a esta realidade, no dia 20 de setembro de 2021 ocorreu na Sede da Faculdade Vértice – Univértix, uma roda de conversa sobre a temática: “A Saúde Mental dos Acadêmicos do Curso de Medicina”.

Esse foi um evento organizado pela Atlética “Pitbulls” e sua Diretoria de Ação Social. A roda de conversa contou com a presença do Professor e Médico Dr. Vitor Lage, que palestrou para cerca de cinquenta estudantes Curso de Medicina da Faculdade Vértice – Univértix.

Esse evento propiciou a troca de experiências e a interação entre os Estudantes, além de buscar compreender e intervir junto a essa problemática, analisá-la psicossocialmente e buscar alternativas de enfrentamento das condições de adoecimento de Estudantes de Medicina.

Previous
Next