Liga de Medicina de Família e Comunidade promove palestra sobre saúde indígena

No dia 14 de setembro de 2021, aconteceu a terceira aula do semestre da Liga Acadêmica de Medicina de Família e Comunidade– LAMFC -, realizada de forma remota, através do Google Meet. A Dra. Ana Verônica de Sá Resende, médica residente de Medicina de Família e Comunidade da Escola Superior de Ciências da Saúde do Distrito Federal (ESCS), foi convidada a ministrar uma palestra sobre “Saúde Indígena e a Medicina de Família e Comunidade”. A palestrante iniciou sua explanação com um breve recorte histórico da saúde indígena, legislação indígena, as diretrizes da Política Nacional da Saúde Indígena e como era organizada a Saúde Indígena no Brasil.

Em um segundo momento, Dra. Ana Verônica contou e mostrou fotos do DSEI Yanomami, onde realizou estágio do período de janeiro de 2019 a dezembro de 2019. Ela mostrou as condições, a tribo, o que ela fazia lá, sua remuneração e contou sobre sua experiência.

Por fim, os alunos fizeram perguntas de interesse sobre a palestra e a médica sanou as dúvidas, além de contar sobre a formação acadêmica e profissional dela. Com isso, a palestra foi encerrada com muita satisfação pelos alunos pela oportunidade em conhecer um pouco mais sobre a cultura e

as políticas públicas de saúde voltadas para a população indígena.

Previous
Next