Aulas teóricas e práticas realizadas nos cursos de Pós-graduação da Faculdade Univértix

No último fim de semana, 10 e 11/09/21, ocorreram as aulas dos cursos de pós-graduação da Faculdade Univértix.

As aulas aconteceram respeitando todos os protocolos do Ministério da Saúde para prevenção da Covid-19.

Ocorreram aulas dos cursos de Docência do Ensino Superior coordenada pela profa. Rita Lazaroni, no Complexo da Saúde da Faculdade Univértix. A aula do módulo “Pesquisa, Orientação Temática e Metodologia para o Ensino Superior” foi ministrado pela profa. M.Sc. Alice Rodrigues Borges Lazaroni – Mestre em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (2016). Pós-graduada em Contabilidade Decisorial pela Faculdade de Minas- Faminas (2015). Possui graduação de Bacharel em Ciências Contábeis (2013) pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). No ano de 2013 atuou como professora na empresa- RANDOM ensino profissionalizante. Atuou como trainee na empresa júnior de Ciências Contábeis da UFV- CECOO Júnior (2009), além disso foi bolsista CNPq por três anos consecutivos (2009 a 2012) em projetos de pesquisa e extensão. Participa do Grupo de Pesquisa no CNPq “Gestão e Desenvolvimento de Territórios Criativos”. Atualmente é professora na Rede UNIFAMINAS de ensino.

Também ocorreram as aulas da pós-graduação em Reprodução e Produção de Bovinos coordenada pela profa. D.Sc. Vanessa Lopes Dias Queiroz de Castro. O módulo “Andrologia: coleta, processamento e congelamento de sêmen (I)” da turma III, teve como professor convidado o D.Sc. Faider Alberto Castanõ Villadiego, graduado em Medicina Veterinária e Zootecnia pela Universidade de Córdoba – Colômbia (2011), Magíster Scientiae e doutor em Reprodução e Produção Animal pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), MG, Brasil. Membro efetivo do Grupo de Estudo em Reprodução Animal (GERA) – DVT/UFV realizando atividades: palestras, treinamento, produção científica e consultoria em Biotecnologia da Reprodução Animal. Tem experiência nas áreas de Biotecnologia aplicada a Reprodução e Fisiopatologia da Reprodução Animal, com ênfase nas áreas de fisiologia do ciclo estral, diagnóstico de gestação, Inseminação Artificial nas fêmeas bovinas, equinas e suínas, Inseminação Artificial em Tempo Fixo (fêmeas bovinas e suínas) e biotécnicas aplicadas ao sêmen de bovinos, equídeos e suinos, Nutrição, Alimentação Animal e Cirurgia. Atualmente instrutor do estábulo curso da Universidade Federal de Viçosa pelos cursos de Inseminação Artificial em fêmeas bovinas, Inseminação Artificial em Tempo Fixo, Palpação transretal e ultrassonografia nas fêmeas bovinas.

Ainda, a turma II, no módulo “Patologia e Terapêutica dos Órgãos Genitais Femininos Bovinos” também tiveram, além da aula teórica, os alunos puderam ir a campo prático, visitaram duas propriedades rurais na região de Caputira e Abre Campo. A aula foi ministrada pelo professor convidado – M.Sc. Breno Dallas Maestri, graduado em Medicina Veterinária pela Fundação de Ensino e Tecnologia de Alfenas (UNIFENAS) (1996), Especialização em Produção de Ruminantes pela UFLA (1999) e mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (2001). Trabalha como consultor em pecuária bovina com foco em reprodução no estado do Espírito Santo, representante comercial através da RHVet. Pecuarista de corte.

Previous
Next