Atividades de estágio supervisionado do curso Bacharelado em Educação Física são realizadas na Univértix

Durante o mês de agosto de 2021, diversas atividades de estágio e aulas práticas com temas e disciplinas pertinentes ao curso Bacharelado em Educação Física tem ocorrido na Univértix.

Estágio supervisionado na disciplina 3ª idade; PSF e/ou NASF e Ginástica geral (Localizada, Zumba, Jump, Step e Hidroginástica) através de encontro para planejamentos gerais de atendimento com a turma do 8º período do Curso de Graduação em Educação Física, na disciplina de Estágio supervisionado II, referente ao Bacharelado, contemplando as áreas da 3ª Idade; PSF e/ou NASF; ginástica geral.

Outra modalidade pertinente ao curso é a metodologia do ensino da dança. O objetivo da disciplina é possibilitar aos alunos o contato e a reflexão sobre os conhecimentos inerentes à Dança, entendendo-a como linguagem expressiva e conteúdo da Educação Física para que possa, em sua futura vida profissional, adequar a dinâmica desse conhecimento à realidade encontrada. Devido ao momento de riscos de contágio em decorrência da pandemia, o acesso à sala de dança aconteceu obedecendo as regras de distanciamento social, uso de máscaras, higienização pessoal e todos os demais critérios de biossegurança. Os elementos da dança consistem em: corpo, som, espaço e movimento, explorando diferentes possibilidades de ampliação de repertório de movimento em dança, reconhecendo a relação espacial como inerente ao ensino da dança, o uso dos apoios corporais, relação rítmica e movimento e as potencialidades criativas despertadas pela vivência e reflexão sobre possíveis estratégias de ensino.

A metodologia avaliação física, proporciona aos acadêmicos as bases gerais dos conhecimentos referentes aos conteúdos específicos relacionados a avaliação física. Além de sua aplicabilidade teórico-prática, contextualizada com a atuação profissional futura e dentro de uma perspectiva multidisciplinar de conhecimento. Devido ao momento de riscos de contágio em decorrência da pandemia, o acesso ao Laboratório de Avaliação Física aconteceu obedecendo as regras de distanciamento social, uso de máscaras, higienização pessoal e todos os demais critérios de biossegurança.

Além disso, diversas outras modalidades são desenvolvidas durante o curso entre elas: treinamento aeróbico através de circuitos funcionais, ciclismo, corrida, ginástica e hidroginástica. Abaixo, veja algumas dessas atividades na prática.

Previous
Next