Enfermagem

Duração: 5 anos/10 períodos
Turno: Noturno
Campus: Três Rios/RJ

Perfil do curso

O profissional enfermeiro atua, juntamente com a equipe multiprofissional, com o objetivo de promover, prevenir e reabilitar a saúde de clientes/pacientes. Este profissional é imprescindível em unidades básicas de saúde e hospitais. Porém cabe ressaltar que seu atendimento pode se estender para clínicas, escolas, empresas e para o atendimento domiciliar. O enfermeiro encontra diversas áreas de atuação para se dedicar, de acordo com o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) o profissional pode se especializar em 42 áreas.

Perfil do egresso

O profissional egresso do curso de Enfermagem da Faculdade Vértix Trirriense – Univértix tem formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, bem como é qualificado para o exercício de Enfermagem, com base no rigor científico e intelectual, pautado em princípios éticos, trabalhando em equipes multi e interdisciplinares e atuando como membro formador e coordenador da equipe de Enfermagem.

Este profissional é capacitado a atuar, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano, família ou da comunidade, em consonância com o Sistema Único de Saúde e, ainda, de compreender a necessidade de um contínuo aperfeiçoamento profissional e do desenvolvimento pessoal.

Índice