Bacharelado em Engenharia Mecânica

Duração: 5 anos/10 períodos
Turno: Noturno
Campus: Matipó/MG
Situação Legal: Autorizado pela Portaria nº 98 de 01/04/2016, publicada no DOU de 01/04/2016.

Perfil do curso

O curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Vértice – Univértix prepara profissionais habilitados para trabalhar em indústrias de base (mecânica, metalúrgica, siderúrgica, mineração, petróleo, plásticos e outros) e em indústrias de produtos ao consumidor (alimentos, eletrodomésticos, brinquedos etc); na produção de veículos; no setor de instalações (geração de energia, refrigeração e climatização etc); em indústrias que produzem máquinas e equipamentos e em empresas prestadoras de serviços; em institutos e centros de pesquisa, órgãos governamentais, escritórios de consultoria e outros.

Perfil do egresso

      • Atua em estudos e em projetos de sistemas mecânicos e térmicos, de estruturas e elementos de máquinas, desde sua concepção, análise e seleção de materiais, até sua fabricação, controle e manutenção, de acordo com as normas técnicas previamente estabelecidas, podendo também participar na coordenação, fiscalização e execução de instalações mecânicas, termodinâmicas e eletromecânicas.
      • Coordenada e/ou integra grupos de trabalho na solução de problemas de engenharia, englobando aspectos técnicos, econômicos, políticos, sociais, éticos, ambientais e de segurança.
      • Coordena e supervisiona equipes de trabalho, realiza estudos de viabilidade técnico-econômica, executa e fiscaliza obras e serviços técnicos e efetua vistorias, perícias e avaliações, emitindo laudos e pareceres técnicos.
      • Em suas atividades, considera aspectos referentes à ética, à segurança e aos impactos ambientais.

Índice

Previous
Next

Coordenação

Esp. Mateus Zanirate de Miranda

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2013) e é especialista em Docência do Ensino Superior (2014) e Engenharia de Segurança do Trabalho (2018) .Atualmente é professor e coordenador do curso de Engenharia Civil e Mêcanica da Faculdade Vértice UNIVÈRTIX e mestrando na Universidad de la Empresa (URU). Atua como profissional autônomo na área de Engenharia Civil, elaborando e executando projetos arquitetônicos, estruturais, hidrossanitários, elétricos e de prevenção e combate a incêndio e pânico. Como professor, ministra desde 2015 as disciplinas de mecânica dos solos I e II , fundações e elementos de geologia para a graduação em Engenharia Civil.

Explore Nossos Cursos